quinta-feira, 10 de maio de 2007

A Sombra dos Montes Brandos

Por entre os vales tardios das manjedouras, aonde as doninhas , os lagartos e as lamparinas se encontram. Pequenos lampejos de alecrim pairam sobre a densa sombra de cabana que percorre pelos tapetes verdes das encostas das colinas das montanhas das ilhas das casas.
Naqueles que dão força para aqueles que não tem força sobram os outros com quase força para sempre terem algum tipo de força para poder dar. Picos gelados de sal, cumes doces de açucar. Rios enfeitados de cogumelos com guaxinins percorrendo suas margens sorrateiras, descem por entre as rochas de fórmica e arvores de plastico.
O turbilhão de cantigas escondidas por entre a relva madura dos castiçais divinos, cobertos de frutos dos quais já não mais se pode provar, ver ou ouvir. Corre por ai entre os cipós amarelos dos cabelos das mais belas que estão por entre os vales encantados dos devaneios acordados de uma noite sem fim.
Param por ai suas grandes e ávidas soluções para se poder provar aquilo que os olhos não podem ver e a boca não pode comer e os dedos não podem tocar e as mãos nao podem segurar e portanto, os rios não podem levar, nadando pelas almas daqueles que por ali se engrandecem com o conhecimento, perdido por uma vertigem de arco-íris rosa e azul, onde as cores fugiram para dentro do manguezal junto dos caraguejos que de cardume em cardume fazem colares de conchas de algodão doce.
Sobrevoando a copa das arvores dos montes explendidos, expandidos, imaculados e enérgicos, sempre escondem o mistério que existe por baixo da terra sagrada pelos conclaves terrenos.
Silhueta oposta do monte sussurrando o nome daqueles que ja nao mais estao entre as colinas do amanha.
Pirulito.
Mas quando as virgens planicies dos desejos juntarem-se ao mar de ilusão , novamente irao correr soltos de amarras travestidas de mediocriedades nao exclarecidas.

1 comentários:

Anônimo disse...

meu veredicto é apena a unanimidade que eu posso unanimar, sendo total e completamente verdade tudo aquilo que foi posto à prova