segunda-feira, 16 de março de 2009

A praia de manhã é mais bonita...por que o azul do mar...qdo reflete o sol....faz pensar que você não é nada nesse universo de significâncias, mas apenas mais um grão de areia daquela praia.


Quando ta tudo calmo, tudo quieto, e quando tudo parece estar correto, que você já sabe que aquele mesmo sol, vai levantar, vai brilhar, e vai se pôr pra dar lugar pra lua, o céu está limpo, o mar tá tranquilo..... você percebe que não é que o sol ta indo embora pra amanhã voltar....
é você mesmo que esta parado em um lugar que não tem pra onde ir. 

Mas é óbvio que o sol vai brilhar novamente no dia de amanhã... assim como você acorda, pensa e sabe que você cuida das suas escolhas, e livremente decide o que é e o que não é, por que é e por que não é, com quem é e com quem não é, e ainda, pode ver o sol brilhando lá ...firme e forte.

Queria compartilhar uma visão que eu tive este domingo por volta das 8 horas da manhã....
infelizmente não pude tirar uma foto...mas eu vou procurar descrever com detalhes....

No alto de uma plataforma composta de rochas, aquelas das beiradas das praias, olhando para um céu azul de brigadeiro, era tão alto que o mar quebrava lá embaixo com leve desdém, até convidativo posso dizer. Esse mesmo mar, que no horizonte, espelhava silhuetas, desenhos e formas, tracejados por marolas que de tão espetaculares, pareciam ser as mesmas, de novo, e de novo e de novo.
Havia lá, no azul, uma linha, que dividia minha cabeça....quando o mar tocava o céu, era difícil saber onde começava um e terminava o outro.

Eu estava sozinho, pensativo, precisava pensar na minha vida e nas minhas escolhas....
Essa tênue linha dividindo céu e mar, que aos olhos nao parece grande coisa, que de tão longe chega a ser curva, me fez entender....que não é a fronteira que existe entre as coisas que as dividem, e sim com quais olhos que se vê.

Enxergar o céu se dividir pelo mar, no azul, no brilho e no reflexo...e entender que aquele espaço imenso existe.

Entender eu entendi....foda agora é por isso na cabeça......

1 comentários:

Anônimo disse...

a verdade é que a cabeça sempre põe a gente em conflito, ás vezes eu tento entender o que ela quer passar, ás vezes eu odeio ela de alguma forma, mas uma coisa eu sei, o mar, as nuvens de brigadeiro, o céu, tudo continua sendo tão lindo, e é nisso que dá forças pra continuar....não esquece disso!

bjus Viiii